quinta-feira, 31 de julho de 2008

Seu Lugar Não É Aqui

Desde criança, recebi de meus pais uma orientação religiosa voltada para o catolicismo. Herdei deles o respeito, o temor a Deus, o desejo de buscá-Lo e sempre servi-Lo.
O sonho de meu pai era ter um filho padre. Ele fez de tudo para que eu realizasse seu sonho, mas sempre relutei, embora muito ativo nas programações da igreja.
Passado alguns anos, fui morar em Salvador (BA) em função de um trabalho. Meu companheiro de poltrona do ônibus da empresa, o Bira, era protestante e meu desejo era provar que a Igreja Católica é que era a única Igreja certa, a única que foi fundada por Jesus. O Bira me escutava pacientemente e dizia que se eu provasse que os dogmas da igreja tinham respaldo bíblico, ele iria para minha igreja.
A partir daquele dia, passei a estudar o Novo Testamento que eu havia ganhado. Fiquei tão envolvido por essa leitura que até esqueci do meu amigo.
Quando cheguei no livro do Apocalipse capítulo 10, fiquei intrigado com a cena relatada de um anjo que mandava João comer o livro. Entendi que eu era um bom leitor da Bíblia, apreciava muito, mas não a praticava de fato. Decidi então, ser um praticante da Palavra.
Certo dia, enquanto conversava com o Pe. Edmilson da Igreja N. Srª. de Brotas, observava que os “fiéis” se ajoelhavam e adoravam diante de altares cheios de estátuas e então contestei, dizendo: “O Senhor não acha isso errado, enquanto a Bíblia proíbe prostrar-se diante dos ídolos?”
Ao que ele respondeu: “Mas nós podemos ter nossos ídolos. Por exemplo, o meu é Francisco de Assis”. E eu lhe disse: “Mas a Bíblia diz justamente o contrário!
E sobre o Senhor estar presente na hóstia do sacrário? Se realmente é verdade o que diz, porque eles não adoram justo lá e não esses outros?” O padre se desculpou e disse que eu tinha razão, mas não podia dizer a verdade porque, senão, eles iriam perder a fé.
Aí eu me alterei e, quase gritando, falei “Espera aí! Não é assim que está escrito na Bíblia; lá diz que conheceremos a Verdade e ela nos libertará!”
O Padre Edmilson perdendo a paciência e me aconselhou, dizendo: “Você está falando igual a um protestante. O seu lugar não é aqui, mas numa Igreja deles”.
Respondi que ele tinha razão e fui à uma Igreja Evangélica. Confirmei minha decisão no ano de 1976, na Igreja Batista de Sião.
Hoje sou pastor da Comunidade Evangélica Cristo Vive em Crato (CE).
Louvo a Deus pela existência deste ministério de Os Gideões o qual o Senhor usou para que eu fosse alcançado.

João Bosco Rolim Esmeraldo (Crato, CE)

http://www.gideoes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=29&Itemid=32

Um comentário:

Unknown disse...

Excelente!
Quando Deus nos ama, ele providencia meios para que os seus entendam a verdade.
O Novo Testamento instrumentalizou essa mudança radical em sua vida.
Deus continue sendo louvado em tua vida.
Sou um Gideão Internacional.
Grato pelo Testemunho.
Silvano Lyra
Poetizante BR

Poesias - O melhor da WEB

Total de visualizações de página

A Hora Certa

Mapa de acesso de Visitantes X Localizações

Mapa de Acesso de Visitantes X Localização
Visitors X Location Map
ip-location