sexta-feira, 6 de maio de 2011

VOCÊ É UM CÃO OU UM GATO?


Eu fico a imaginar sobre essas duas criaturas pequenas que um dia vieram habitar no nosso pequeno e restrito espaço - a nossa casa.
No início, resistimos a aceitar qualquer um deles.
Nós somos muito ocupados, e não havia a mínima possibilidade de nós cuidarmos de eles. Então, os nossos filhos saíram com essa:
"Não se preocupem, papai e mamãe. Vamos cuidar de nossos animais de estimação. Você não vão se preocupar com eles. Não é que vamos cuidar deles".
Embora sabendo que, de fato, não iriam cumprir essa promessa, nós concordamos.
A empolgação durou
apenas algumas horas. Em pouco tempo eles estavam dormindo.
Você pode imaginar o final desta história?
Claro que todo o trabalho veio a nós. Mas aprendemos muito com o nosso cão pouco - o amor, dedicação e fidelidade incondicional.
Tudo o que os amigos verdadeiros devem dedicar uns com os outros.
Nós já tivemos quatro cães (Dod (poodle preto), Kirk (marrom raças misturadas), Led (cockerpoo) e Punky (poodle champagne), mas agora só temos (Dod e Kirk).
Depois foi a vez do gato. Nós resistimos muito até aceitarmos, mas era a mesma história e, enfim, aceitamos por livre e espontânea pressão.


 

Hiro Nakamura, o gato, veio como nada quisesse. Sempre inteligente e conquistando seu espaço com seu miau e olhar humilde.
 Primeiro, ele conquistou a amizade dos cães. Agora, ele está dormindo nas costas dos Dod. Então, ele quer dominar a casa toda. 
Ele conquistou a Kika, uma gata meio maracajá (espécie brasileira) e a trouxe para casa. Agora ele está namorando com ela. Eu descobri que ele está levando a Kika para dormirem juntos dentro do assento cadeira do papai, na sala. Eles destruíram meus pés de maracujá para subir ao abacateiro que, por sua vez, suporta as ramagens dos pés de maracujá. porque brincavam de subir no pé de abacate que dá suporte as ramagens do pé de maracujá. Que um gato mais esperto!
Nesta foto vemos Kirk, Led e Punky decidindo quem iria passear com Joel. 
Esta, ao lado esquerdo é a Punky. Ela não está mais conosco.
Chamamos essa gata de Joel por que seu miado aparentemente era semelhante a esse nome, pois o seu miado traz à nossa mente os sons deste nome. 

Ela perturbava o Kirk até que ele a pegar o pela boca e sair andando pelo jardim e depois voltar para a varanda onde tudo se repetia novamente.
Mas Hiro ansiava por ser o chefão. Ele veio devagarinho, tocando suavemente nas pernas, pedindo ateção e comida.
Olhando para este animais descubro dois tipos de amigos.
Primeiro, aquele que vem a você e se torna um amigo incondicional. Sem pedir nada em troca e ele ou ela se torna um amigo incondicional. Nada espera de retorno para si. Apenas uma amizade verdadeira e pura. Este é o cão. Um amigo em toda e qualquer circunstância.
Se for necessário, ele daria até a sua própria vida em favor de seu Melhor Amigos- Seu proprietário.
Em segundo lugar, aqui é o gato. Sempre inteligente. Atua como um amigo, mas seu interesse é estar em sua casa, seu espaço. É verdade que os gatos têm grande utilidade em casa. Os insetos e ratos são exterminados pelos gatos no meio ambiente. Mas se você precisar se mudar para outro lugar, certifique-se que os cães irão com você não importa para onde você vá. INCONDICIONALMENTE
Os gatos preferem ficar no ambiente em que vivem.
Foi assim com o Joel. Opa! Joélia, porque nós só descobrimos que ela era do sexo feminino quando  a encontramos com sua ninhada de gatos.
Assim será
também com Hiro. Certamente ele preferirá ficar na casa a ter que nos acompanhar numa eventual mudança.
Eu aprendi aqui uma lição para nós. Há amigos como gatos e cães. Precisamos dos dois. É desagradável viver esta vida sem ter amigos nos quais podemos contar. Mas os gatos nos ajudar a aprender a servir uns aos outros sem qualquer esperança de retorno. Apesar dos gatos.

É verdade que o nosso Hiro às vezes tem crise de identidade e chega a agir como um cachorro, mas ele é um gato. Quando o seu instinto fala mais alto, retorna agindo como um verdadeiro felino.






E você? Que classe você se encaixa?
Você é um gato ou um cão?

Nenhum comentário:

Poesias - O melhor da WEB

Total de visualizações de página

A Hora Certa

Mapa de acesso de Visitantes X Localizações

Mapa de Acesso de Visitantes X Localização
Visitors X Location Map
ip-location