quinta-feira, 21 de julho de 2011

CRÔNICAS #077: TRIBUTO AOS AMIGOS DEFIN e ITIVOS


Somos, de fato uma grande família.
Aparentemente somos seres normais. Quem nos teve nos deu vários nomes.
Primeiro chamaram os primeiros irmãos de colaços, mas um pouco mais tarde, resolveram nos chamar como no futebol, e nos dividiram em dois times, numa numeração bem diferenciada. Os que moravam no andar superior, os chamavam de 55,54, 53, 52, 51, 61, 62, 63 e 64. Já os que moravam no andar de baixo, 85, 84, 83, 82, 81, 71, 72, 73, 74 e 75.
Era uma turma muito unida. Viviam sempre juntos e apesar de os de cima se acharem superiores e sempre chamar os de baixo, inferiores, só se separavam mesmo para falar ou comer. Os primeiros a nascer foram os 81 e 71. Depois com bem pouco tempo, vieram os 81 e 71. Com eles pude dar o meu primeiro sorriso. Os 82, 81, 61 e 62 viveram muito pouco no time e tiveram de ser substituídos por outros irmãos que nasceram em seus lugares. Suas funções de estraçalhar o que entrasse em campo. Foram apelidados de incisivos, por sua fama de mordedores. Mas, quem traçava bem a “bola” eram os 14, 24, 34 e 44 e passavam a “bola” para os Beques, com camisas 15, 16, 17, 25, 26, 27 contra 35, 36, 37, 45, 46 e 47, ou seja, os times Superiores e Inferiores.
Não sei porque, mas os irmãos 18. 28, 38 e quarenta e oito nasceram só aos 18 anos, por problemas de parto incluso, tiveram de ser removidos.
O gerente do nosso time não era muito cuidadoso conosco e muitos de nós foram extraídos do time. Mas contrataram alguns mercenários por alto preço e fizeram uma Ponte Fixa nos lugares vacantes dos meus irmãos. Não ficou assim uma “brastemp” mas quebrou um grande galho.
Depois desse grande prejuízo e milionário investimento que não passava de uma remendo 90% eficiente, o Gerente cuidou mais dos seus times.
Agora, depois de 50 anos de convivência, nosso gerente teve que dispensar, com bastante pesar os irmãos 45, 46 e 47 há quinze dias. Hoje foi a vez de o 36 ser despedido. Foi muito doloroso ter que ficar sem ele. Deixou muita saudade. O 37 recebeu aviso prévio e daqui a 8 dias ele também será despedido.
Pior disso tudo é que os substitutos “protetizados” só poderão entrar no time só após 90 dias da exclusão dos dispensados sob o risco de serem rejeitados.
Oh, como me arrependo por não ter cuidado bem de minha seleção e agora, mal comparando à CBF, entram em campo e não faz um jogo digno.

Esta é uma homenagem aos meus grandes amigos, meus dentes de leite e permanentes.
Saudades dos que se foram e tributo aos que ainda permanecem comigo. Estes são como os amigos de fato – Fiéis e verdadeiros.



NOTA DO AUTOR:
Nesta crônica, há uma interpolação entre os heterônimos e o autor que muitas vezes se confundem. Isso de modo proposital, pois se trata da mesma pessoa. Deixo aos leitores a tarefa de os identificarem.

Um comentário:

Samuel Varela disse...

kkkkkk. Muito bom... ficou bem legal.
Assim que vi pensei que tinha escrito: substitutos “profetizados”, no lugar de “protetizados”.. rs

Poesias - O melhor da WEB

Total de visualizações de página

A Hora Certa

Mapa de acesso de Visitantes X Localizações

Mapa de Acesso de Visitantes X Localização
Visitors X Location Map
ip-location