terça-feira, 25 de outubro de 2011

Cordel #074: SAI POESIA PELOS DEDOS ATÉ QUANDO AS MÃOS EU LAVO

Tudo pra mim vira canto,
Poema, crônica, ou conto,
Escrevo sem perder um ponto,
Exploro da vida o encanto
Em todo e qualquer recanto.
Seja noite ou seja dia,
A inspiração me irradia.
E, se algo previsto eu deslavo,
Na mente, a mina, eu escavo
Afugento quaisquer medos
Sai poesia pelos dedos
Até quando as mãos eu lavo

Quando eu vou pra meu pomar,
Faço tudo manualmente
No córrego, água corrente
Que é para as planta' irrigar.
Meus cuidados vou tomar.
A terra removo e cavo;
Não é nenhum desagravo.
A denudar meus segredos,
Sai poesia pelos dedos
Até quando as mãos eu lavo.

O mistério se descerra
Com as mãos vou capinando,
E os regos vou limpando,
Quando encontro uma pedra e emperra,
Cavaco com os dedo' a terra.
Me acalmo, não fico bravo;
Emaranhados desbravo;
Removo todos lajedos.
Sai poesia pelos dedos
Até quando as mãos eu lavo.

Voltando para meu lar,
Recheio de carrapichos,
Quiçá sejam meus caprichos,
Não vou me desmiolar
Vou ao banho me conciliar.
Depois, então nem me travo.
Meus pensamentos destravo.
Mãos à obra! Mais enredos.
Sai poesia pelos dedos
Até quando as mãos eu lavo.

Nenhum comentário:

Poesias - O melhor da WEB

Total de visualizações de página

A Hora Certa

Mapa de acesso de Visitantes X Localizações

Mapa de Acesso de Visitantes X Localização
Visitors X Location Map
ip-location