domingo, 11 de março de 2012

Extrato da Capo Garimpado #015: UM PARTO BEM DIFÍCIL, FILHO QUE MUITO ME APRAZ


Diário de um Desmemoriado
BOSCO ESMERALDO
Ao Ritmo Hexagonal

Que pena eu não tenho memória recente;
Com tanto pra aprender, tanto por fazer;
Com tanto pra sonhar, com tanto a perfazer!
Quando turbilhões de ideias me invadem a mente;
Mas, infelizmente, esqueço tão facilmente!
Tudo enfim me dispersa, preciso me refazer.

Muitas coisas já perdi de registrar, resguardar
Sem ter com que escrevesse pra que eu não esquecesse.
Perdi tudo, escapou-me, sem mesmo poder guardar,
Como se assim, de repente, sem luz tudo escurecesse
Tudo em branco, tudo escuro, sem nada pra recordar.

Nem sempre posso guardar, pra lembrar o desmemoriado.
Tantos lances, quantas coisas, uma ideia atrás da outra,
Vou surfando nas imagens, cada qual melhor que a outra,
Mas tudo posso guardar, tendo o meio apropriado,

Com o meio necessário, papel, virtual,
Registro o capo verso que puxa os demais
Que até o mais antigo parece tão atual.

Um parto difícil, filho que apraz.
Depois que está pronto, de modo cabal,

Vem nova ideia, quero fazer mais.

=========================

Um devaneio, tentando entender o dia a dia de um pré-desmemoriado.
Não ligar o poema ao autor, embora encontremos, aqui e ali, um pouco de cada um de nós.

Nenhum comentário:

Poesias - O melhor da WEB

Total de visualizações de página

A Hora Certa

Mapa de acesso de Visitantes X Localizações

Mapa de Acesso de Visitantes X Localização
Visitors X Location Map
ip-location